sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

O que é? Onde existe a violência em idosos?

O tema "Violência Contra Idosos" é o avesso dos direitos consagrados do estatuto da pessoa idosa. Por isso, os parâmetros dessa discussão são a cidadania, a saúde pública, a promoção da saúde e a qualidade de vida. Desta forma, quando falamos de violência referimos acções e omissões que contrariam os direitos e são passíveis de ser superadas. Os maus tratos aos idosos podem ser definidos como acções ou omissoes cometidas uma vez, ou muitas vezes, prejudicando a integridade física e emocional das pessoas desse grupo etário impedindo o desempenho do seu papel social. A violência acontece como uma quebra de espectativa positiva dos idosos em relação às pessoas e instituições que os cercam.

3 comentários:

  1. Adorei esse site, pena que nem toda gente segue o dito. Praticam o bullying a mesma :(
    mais enfim...

    ResponderEliminar
  2. Eu sofri bulliyng num site de relacionamento ( tenho mais de 60 anos). É uma coisa que eu nem quero contar em público porque parece inverossímel, mas me causou muito sofrimento moral. Gostei deste site porque me fez pensar e admitir que fui vítima desta prática criminosa...

    ResponderEliminar
  3. nao nos podemos calar em situações destas, a justiça serve para defender o povo, nestas situaçoes temos de denunciar a violencia as autoridades.

    ResponderEliminar