sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Opinião Pública Sobre o Bullying



As pessoas conhecem o bullying embora muitas não o conheçam por esse nome mas, qualquer pessoa que já tenha completado a fase escolar lembra-se sempre de casos complicados em havia sempre um mais forte e um mais fraco. Muitos recordam os colegas mais frágeis que tiveram que se submeter aos caprichos dos outros, por exemplo, ceder-lhes os almoços/lanches, irem para casa com as roupas estragadas ou sem elas.

"Maria" disse-nos: "as pessoas têm uma ideia contraria do bullying, acham que faz parte da fase de desenvolvimento, daí o facto de os miúdos muitas vezes esconderem o que sofriam porque se dissessem tudo iria manter-se igual com o acrescento dos pais andarem sempre em cima deles, o que também não é bom para o bom desenvolvimentoda criança, todos nós temos de ter o nosso próprio espaço para dar asas as suas próprias ideias sem influência dos educadores."

O bullying é assim. Não há como terminar com ele definitivamente porque as pessoas gostam muito de se afirmar entre os outros e a melhor forma que encontram para o fazer é a inferiorizar os outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário