quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Violência Física

Violência física é o uso da força com o objectivo de ferir. É comum haver murros e agressões com diversos objectos ou queimaduras por objectos ou líquidos quentes. Quando a vítima é criança também é considerada violência os factos de omissão praticados pelos pais.
Quando as vítimas são homens, normalmente a violência física não é praticada directamente. Tendo em vista a habitual maior força física dos homens, havendo intenções agressivas, esses factos podem ser cometidos por terceiros, como por exemplo, parentes da mulher ou profissionais contratados para isso.
Apesar de nossa sociedade parecer obcecada pelos cuidados com as crianças e adolescentes, também não devem abusar pois os filhos muitas vezes viram-se contra os seus familiares, podendo recorrer à violência.
O abuso do álcool é também um problema que pode levar à violência, geralmente praticado contra a mulher, em que a agride simplesmente por prazer ou por não ter noção do que faz por estar embriagado. As mulheres, nestes casos, costumam omitir o que se passa.

Sem comentários:

Enviar um comentário